Para ter ADSL, as desventuras do 'Albatroz'

Vou aqui relatar as aventuras e desventuras de um candidato a assinante da Pt;
Certo dia do mês de Agosto o 'Albatroz' resolveu que queria aderir ao ADSL, como não tinha telefone fixo, pediu a um amigo que através da net lhe enviassem um kit ADSL primeira vez.
Até aqui tudo bem, passados 5 ou 6 dias lá recebeu a encomenda. Após ter lido as instruções, liga para o número indicado na literatura inclusa e faculta ao operador os dados solicitados tendo sido informado que os técnicos da Pt mais tarde entravam em contacto com ele para efectuar a montagem. Passados 14 dias recebe um telefonema a combinar um dia e hora para a dita montagem, 1ª situação, como o rapaz anda a trabalhar fora do concelho pediu á esposa se poderia lá estar tendo esta perdido um dia de trabalho para o efeito e no final do dia, dos técnicos da Pt nem sombras.
Toca do 'Albatroz' ligar para a Pt a pedir satisfações e só obteve respostas esfarrapadas, tendo sido acordado que «da próxima é que é!»
2ª situação, passados 4 dias os técnicos chegam para a montagem, depois de terem descarregado todo o material, iniciam a montagem dos cabos. Como a caixa de ligação se encontrava um pouco longe, foi necessário passar um cabo novo, entretanto chegado á moradia do vizinho este informa os técnicos que não autoriza a passagem do cabo pela parede do seu edificio. Resultado: os técnicos arrumam o estojo e vão embora sem terminar o serviço pois neste caso será necessário colocar um poste de madeira para passar os cabos do outro lado da estrada nacional para que os mesmos fiquem com a altura de segurança. Entretanto o 'Albatroz' começa o chão a fugir-lhe debaixo dos pés... Informa a Pt do que se está a passar e obtém a resposta de que a equipa de exteriores irá efectuar a montagem do poste no Sábado, pois o rapaz já saturado da esposa faltar ao serviço já falava em desistir do diacho da linha telefónica.
Chegado o Sábado, a equipa chega pelas 8 da matina, com o poste, pás e picaretas e uma enorme vontade de trabalhar lançam-se a abrir um buraco com cerca de 1 metro e 20 par enfiar o dito poste. Depois de colocado no sitio preparam-se para passar os cabos.
Depois de terem andado em cima dos telhados do pessoal do outro lado da rua e passado cerca de 35 metros de cabo, passa por ali o presidente da junta de freguesia da terrinha e, gritando com os individuos exige que parem os trabalhos pois naquele exacto local onde o poste foi erguido, existe um projecto para um espaço de jardim e como tal a obra está embargada!!
O 'Albatroz' passou-se. Ligou para a Pt e exige a rescisão imediata do contracto e diz que nunca mais quer ouvir falar da Pt, a operadora estarrecida passa a chamada para um superior que por sua vez passa para um engenheiro da Pt o qual informa o 'Albatroz' que na segunda feira sem falta, ele próprio estará no local da montagem para se resolver a situação.
Segunda-Feira o dito Eng. estáva mesmo no local (é de admirar e de louvar, e eu nem ouvi metade do que o 'Albatroz' gritou ao telemovel) olhou para o sitio e questionou onde poderia encontrar o "prusidente". Dizem as más línguas que o "prusidente" ouviu das boas, pois nem ele nem o presidente da camara têm autoridade para mandar parar a dita obra porque, segundo o Eng. aquele espaço pertence ao IEP pois encontra-se a menos de 5 metros da estrada nacional, segundo: como o terreno tem uma elevação no local de cerca de 1 metro o mesmo poderá ser ali colocado sem perigo de algum condutor transloucado ir de encontro ao mesmo e como resultado a obra irá ter seguimento. Só que entretanto e passados mais de 35 dias o 'Albatroz' está pocesso, diz que já não quer a linha lá em casa, da Pt o Eng. diz que não senhor, fique descansado que irá ser compensado pela demora; O "prusidente" diz que o poste ali «só por cima do meu cadáver» e agora, como ficamos ??
Realmente só neste País se veem estas cenas, pena que ninguém se lembrou de chamar a SIC ou a TVI pois isto dava um ou dois episódios de uma novela.
E por falar nisso eu estive sem telefone em casa durante dois dias e ningém me sabe informar qual o motivo, sim senhor belo serviço que a Pt fornece...

Mensagens populares deste blogue